Eletrosul realiza palestras para crianças e adolescentes de Pinhão

Cerca de 500 crianças e adolescentes de quarta série do ensino fundamental do município do Pinhão, na região Sul do Paraná, terão uma aula diferente nesta segunda-feira, 24. Divididos em dois grupos, os alunos da rede oficial de ensino participam do Projeto Eletrosul Casa Aberta. Trata-se de uma atividade interativa realizada no centro de treinamento de Faxinal do Céu. O projeto visa criar uma consciência conservacionista em alunos e professores do ensino fundamental e também orientar para a adoção de procedimentos para o uso racional de energia elétrica.

O evento está sendo possível graças a uma parceria entre a Regional de Manutenção do Paraná da Eletrosul e a Prefeitura Municipal do Pinhão, por meio da Secretaria Municipal da Educação. A intenção é fazer com que as crianças passem a atuar como agentes de divulgação desses conceitos. Isso vai proporcionar ganhos ao meio ambiente e ao fornecimento de energia elétrica.

Cercado pelos rios Iguaçu, Pinhão, Jordão e Areia, o município do Pinhão possui uma riqueza em cursos d?água que acabou favorecendo seu crescimento. Graças a este potencial, duas usinas hidrelétricas foram instaladas – Usina de Foz do Areia e Usina de Segredo.

O Projeto Eletrosul Casa Aberta nas Escolas aborda os temas: caminhos da energia elétrica, conhecendo a energia elétrica, cuidados com a energia elétrica e o meio ambiente e combate ao desperdício de energia elétrica.

Vídeos e músicas adequados à faixa etária e ao nível de escolaridade são apresentados às crianças, que contam também com demonstrações sobre cada assunto. É um dos mais de 20 programas de alcance social que a empresa desenvolve nos quatro estados de atuação: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Voltar ao topo