Eletrosul inicia campanha de prevenção contra queimadas

A Eletrosul está lançando hoje (16/03), nos três estados da Região Sul, sua campanha anual de prevenção contra queimadas. A campanha tem como objetivo alertar os agricultores e a população da área rural sobre os riscos que a prática de queimadas próximas das linhas de transmissão de energia podem ocasionar ao sistema elétrico, como o curto-circuito e o desligamento das linhas.

A campanha envolve diferentes iniciativas para atingir esse objetivo. Uma delas é a ação de mídia, com cartazes que serão colados em locais de grande visibilidade, outdoors instalados em pontos de passagem para as áreas rurais e inserções de spots e jingle em rádios. Numa ação mais direta com os agricultores, as equipes de manutenção da empresa, que mantêm contato direto com a população da área rural estarão distribuindo kits com camiseta, boné, folheto explicativo e calendário. Para as crianças, estarão sendo distribuídos nas escolas gibis que contam a história da Turma da Energia em uma aventura para combater as queimadas.

A campanha de queimadas deste ano terá duração de um mês. No Mato Grosso do Sul, por causa da diferença no período de chuvas, a campanha será iniciada no dia 02 de julho. Neste ano, por conta da seca que atingiu a Região Sul durante o verão, já foram registrados quatro desligamentos.

A Eletrosul realiza campanhas contra queimadas desde 1995, alertando a população quanto aos perigos causados pelas queimadas que, desde 1998, são consideradas crime quando feitas em distâncias de 15 metros dos limites das faixas de segurança e de 10 metros das subestações. Além da campanha, a Eletrosul mantém um telefone permanente para que os agricultores busquem, gratuitamente, informações sobre queimadas (0800-488048).

Voltar ao topo