Eleitor paga promessa e viaja de Marabá a Brasília para ver Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou há pouco o Palácio da Alvorada, onde passou a manhã descansando da viagem de quatro dias à Europa. Lula chegou hoje de manhã da viagem. Do Alvorada, ele seguiu para o Palácio do Planalto, onde despacha, à tarde, com assessores.

À saída do Alvorada, o presidente acenou do carro para as pessoas que fazem plantão do lado de fora da residência oficial. Uma delas era o agricultor Pedro Francisco Nascimento, de 67 anos, de Marabá (PA), que fez uma promessa de vir a Brasília a pé, se Lula ganhasse as eleições.

Com uma mochila nas costas, o agricultor chegou ontem a Brasília, depois de quase um mês de caminhada. Na estrada, foram gastos um par de botas e três pares de chinelos, mas, apesar dos pés calejados, Pedro Francisco está contente porque conseguiu ver o presidente.

O agricultor disse que, antes de voltar, tentará conhecer Lula e, se conseguir, pedirá uma bicicleta para a viagem de volta. Enquanto não realiza o sonho, Pedro disse que passará a noite na rodoviária.

Voltar ao topo