Eleitor morre na saída da seção de votação em Recife

Recife – O primeiro incidente registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco neste segundo turno das eleições foi a morte um eleitor, de 69 anos, logo após sair da seção onde votou, na 8ª Zona Eleitoral, no Clube Náutico Capibaribe, no bairro dos Aflitos.

O homem, que ainda não teve o nome divulgado, sofreu uma parada cardíaca e foi socorrido inicialmente por um pediatra que aguardava a vez de votar na fila. O eleitor foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco, onde chegou sem vida. A informação foi confirmada pelo diretor-geral do TRE, André Pegado, que classificou o episódio de inusitado.

Segundo Pegado, até agora houve registro de 62 ocorrências, envolvendo o processo eleitoral em todo o estado, sendo 31 relacionadas a substituições de urnas.

Em praticamente todas as seções eleitorais, as filas são pequenas porque cada eleitor está demorando em média 15 segundos para digitar os números dos candidatos nas urnas eletrônicas.

Voltar ao topo