Eleições: 69.936 brasileiros estão habilitados a votar no exterior

Nas eleições de 6 de outubro, 69.936 brasileiros residentes no exterior estarão habilitados a exercer o seu direito de voto. Esse número recorde de eleitores em outros países representa aumento superior a 60% do total de inscritos antes do processo de recadastramento, feito pelas embaixadas e consulados brasileiros em março e abril. As informações foram divulgadas há pouco, em nota oficial pelo Ministério das Relações Exteriores.

Os brasileiros no exterior votarão em 102 cidades de 76 países. O maior colégio eleitoral corresponde à jurisdição do consulado geral em Nova Iorque (EUA), com 8.506 eleitores inscritos, seguido de Miami (EUA), com 5.978, Lisboa (Portugal), com 4.387, Boston (EUA), com 3.839, Zurique (Suíça) com 3.166 eleitores. Em 37 cidades, localizadas em 25 países, serão utilizadas urnas eletrônicas enviadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.