Eleição na Câmara deve ser concluída em três horas, se não houver 2.º turno

Brasília – A eleição da Nova Mesa Diretora da Câmara começa daqui a pouco. Deverão ser eleitos nesta quinta-feira (1.º) o novo presidente da Casa, dois vice-presidentes e quatro secretários, com igual número de suplentes, segundo Regimento Interno. Nessa eleição, será usada pela primeira vez na Câmara a urna eletrônica.

A previsão é de que o processo seja concluído em cerca de três horas, se não houver segundo turno. Caso haja segundo turno, o resultado deverá ser promulgado em cerca de cinco horas.

Três deputados concorrem ao cargo de presidente da Câmara para o biênio 2007/2008: o atual presidente, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR). Nesta manhã, foi anunciada a lista final dos candidatos aos demais cargos da Mesa.

Para a 1ª Vice-Presidência só se apresentou o deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG). A 2ª Vice-Presidência tem dois candidatos: Damião Feliciano (PR-PB), avulso, e Inocêncio Oliveira (PR-PE), da bancada. A 1ª Secretaria será disputada por três parlamentares: Wilson Santiago (PMDB-PB), da bancada, Hermes Parcianello (PMDB-PR) e Osmar Serraglio (PMDB-PR), avulsos.

A 2ª Secretaria tem apenas um candidato, Ciro Nogueira (PP-PI), assim como a 3ª Secretaria, Waldemir Moka (PMDB-MS). Para a 4ª Secretaria, concorrem José Carlos Machado (PFL-SE), como indicado pela bancada, e Edmar Moreira (PFL-MG), avulso. Os suplentes de secretário indicados foram: Alexandre Silveira (PPS-MG), Arnon Bezerra (PTB-CE), Deley (PSC-RJ), avulso, Manato (PDT-MA) e Maria do Carmo Lara (PT-MG).

Voltar ao topo