Efraim Morais diz que acareação na CPI dos Bingos amanhã é decisiva

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-RN) afirmou hoje (04) que a acareação entre Waldomiro Diniz, Carlos Augusto Ramos (o Carlinhos Cachoeira), Rogério Buratti, Enrico Gianelli, e Marcelo Rovai, todos envolvidos no episódio da renovação do contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Multinacional Gtech marcada para amanhã, vai ser decisiva. "Vamos buscar a verdade amanhã, se todos fizeram depoimentos e houve contradições, cabe agora à CPI buscar a verdade", disse.

Para Efraim, já existem fatos que comprovam a existência de irregularidade na renovação do contrato entre a CEF e a multinacional dona do monopólio dos sistemas lotéricos do país. "O relator está se aprofundando nesse sentido e acredito que no seu relatório vá demonstrar fatos que caracterizaram os desvios de recursos entre a Gtech e a Caixa Econômica".

Hoje, a CPI dos Bingos realiza reunião administrativa onde devem ser apreciados e votados 42 requerimentos de convocação, quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico, e de pedido de informação. Em seguida, a comissão ouve o depoimento de Hélcio Cambraia e do deputado federal, Luis Eduardo Greenhalg (PT/SP).

Voltar ao topo