Educação divulga calendário de matrículas da rede estadual

A Secretaria Estadual da Educação inicia nesta terça-feira (12) uma grande mobilização para divulgar o calendário de matrículas da rede estadual de educação básica. É a campanha Chamada Escolar, que deverá se estender até o dia 22 de novembro.
Neste período, as escolas e os Núcleos Regionais de Educação estarão incentivando principalmente os pais que têm filhos em idade de ingressar na vida escolar ? 7 anos ? a efetivarem a matrícula na 1ª série do ensino fundamental.
A partir de 18 de novembro, eles poderão procurar a escola estadual mais próxima de sua residência portando a certidão de nascimento da criança e um comprovante de residência, de preferência a conta de luz.
Apenas no município de Curitiba, as matrículas da 1ª série do ensino fundamenta1 para alunos novos começam nesta terça, mas seguem o calendário e vão até o próximo dia 22.
Para o ano letivo de 2003 são esperadas 1,5 milhão de matrículas na rede estadual de educação básica, das quais 1 milhão e 250 mil no ensino fundamental e médio regular e 250 mil no ensino de jovens e adultos, antigo supletivo. É o mesmo volume registrado em 2002.

Voltar ao topo