Eduardo Requião cria Conselho Sindical no Porto de Paranaguá

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, autorizou a criação de um Conselho Sindical Consultivo visando a promoção de debates e sugestões e ainda para ampliar a relação do Porto de Paranaguá com o município.

“O objetivo principal é permitir, através dos sindicatos, uma aproximação maior do porto com a população, particularmente com a comunidade portuária”, afirma. “É uma forma de integrar todos os sistemas com aquilo que podemos oferecer em termos de apoio às necessidades da cidade”.

Junto com o conselho, Eduardo Requião acredita que estará criando um canal de diálogo permanente com as classes trabalhadoras. Com isso ? informa ? o porto poderá formar uma parceria que terá resultados ainda mais abrangentes.
“Iremos além das discussões numa mesa de reunião. Vamos aliviar eventuais tensões de relacionamento e comunicação. Evitaremos, por exemplo, que dirigentes sindicais sejam envolvidos enganosamente pela classe patronal”.

Composição

O conselho será composto por um representante e um suplente de cada sindicato ligado ao porto, ambos escolhidos em assembléia de cada categoria, o que permitirá que não só os presidentes dos sindicatos estejam no grupo.

“Esta decisão será tomada pelos trabalhadores de cada categoria”, explicou superintendente da Appa. “Vamos discutir basicamente as questões ligadas aos sindicatos”. Além temais sindicais, o conselho terá também a oportunidade de tratar de temas ligados a atos administrativos.

Junto com o Conselho Sindical Consultivo, a Appa está criando um outro grupo de debates. “Vamos reativar um conselho que havia sido criado no início da nossa gestão, mas que por questões internas administrativas deixou de existir”, esclareceu.
Este outro conselho será composto pelos representantes da Appa nas comissões integrantes do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) dos Portos de Paranaguá e Antonina. A meta de unificar a posição dos dois portos com relação ao CAP.

Voltar ao topo