Westrec anuncia investimento

Rio

(AG) – A americana Westrec, que opera mais de 50 marinas nos Estados Unidos e no Caribe, anunciou que vai investir cerca de US$ 20 milhões no Brasil nos próximos cinco anos. O extenso litoral e o potencial hidrográfico do país atraíram a empresa, cujo projeto prevê a administração de, pelo menos, dez marinas brasileiras. O primeiro contrato foi fechado com a Marina?s Piratas Mall, no litoral de Angra dos Reis.

– O negócio de marinas é rentável em todo o mundo e não é isso que vemos no Brasil, onde o potencial de turismo náutico é enorme e a administração ainda deixa a desejar – disse o diretor de operações da Westrec Marinas para a América do Sul, Ronaldo Basílio de Souza. De acordo com o executivo, a marina de Angra dos Reis terá receita de R$ 2,5 milhões por ano e o objetivo é dobrar o faturamento, por meio da ampliação do número de vagas (de 400 para 700 postos) e a oferta de novos serviços.

A Westrec foi fundada em 1987, na Califórnia. Atualmente, a companhia tem cerca de 800 funcionários e opera mais de 15 mil vagas náuticas.

Voltar ao topo