enkontra.com
Fechar busca

Economia

Baixo desempenho

Walmart confirma o fechamento de unidades do Mecadorama

Em todo o país, devem ser fechadas 30 lojas, o que equivale a 5% dos 544 pontos

  • Por Redação

A rede de supermercados Walmart confirmou que irá fechar algumas unidades em Curitiba e no interior do estado. A empresa não confirmou quais serão essas unidades, mas afirmou que serão lojas com baixo desempenho. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da rede nesta segunda-feira, 28, por meio de nota oficial.

A justificativa para o fechamento, segundo a empresa, seria o atual ambiente econômico no Brasil. Em todo o país, devem ser fechadas 30 lojas, o que equivale a 5% dos 544 pontos da rede Walmart, segundo informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico.

Segundo a nota oficial, a empresa está trabalhando para transferir funcionários das unidades que serão fechadas para outros pontos de venda e, quando não for possível, “oferecemos apoio para recolocação profissional”.

A rede está presente no Paraná com um total de 40 unidades entre as bandeiras Big, Mercadorama, Sam’s Club, TodoDia e Walmart . Somente em Curitiba e região, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Mercado (Siemerc), são cerca de 7 mil funcionários.

O sindicato dos trabalhadores afirma que não foi informado sobre o fechamento das unidades no estado.

O Mercadorama foi fundado em Curitiba pela família Demeterco. Em 1998, a rede foi comprada pelo grupo Sonae Distribuição Brasil e, em 2005, foi vendida para a rede Walmart.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Walmart confirma o fechamento de unidades do Mecadorama"


Oldboy
Oldboy
2 anos 11 meses atrás

Quando Supermercados fecham as portas é porque as coisas estão realmente muito feias. Adeus Mercadorama Tiradentes. Os ratos não são os mesmos da Praça, mas também roubam trazendo a desgraça para todos.

Diamar Zacko
Diamar Zacko
2 anos 11 meses atrás

Lembro que sempre fui “Mercadorama”, até a venda da rede para o Sonae. Acabarm com o mercado. Aí apareceu o Walmart e acabou com o restante.

Edson
Edson
2 anos 11 meses atrás

É uma pena, 2015 muito ruim, triste para a família Demeterco quem criou a marca “Mercadorama”

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas