Volume de cheques devolvidos teve queda de 14,3% em abril

São Paulo – O volume de cheques devolvidos por falta de fundos foi 14,3% menor em abril que em março deste ano em todo o País, segundo a Serasa. Os dados da empresa mostram que, no mês passado, foram compensados 128,4 milhões de cheques, sendo que 2,54 milhões voltaram por falta de fundos, o que corresponde a 19,8 cheques devolvidos a cada mil compensados.

Em março de 2007, a cada mil cheques depositados, 23,1 foram devolvidos por insuficiência de fundos, o que corresponde a devolução de 3,04 milhões dos 132,1 milhões de cheques compensados no mês.

Já em comparação com os dados de abril de 2006, a queda foi de 11,6%. O levantamento aponta, ainda, que, no primeiro quadrimestre de 2007, o volume de cheques devolvidos recuou 6,0% em relação ao resultado do mesmo período de 2006.

De acordo com a Serasa, a queda da inadimplência é reflexo do aumento da massa salarial e do emprego. Além disso, segundo a instituição, as diversas formas de financiamento de longo prazo também têm contribuído.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.