Vivo prepara campanha para reafirmar a marca

A empresa operadora de telefonia celular Vivo vai ampliar a estratégia de marketing para que a população do Paraná e Santa Catarina a reconheçam como líder de mercado. As ações – que incluem publicidade e patrocínio de eventos – vão ser iniciadas em setembro, segundo disse ontem ao visitar a redação de O Estado, o diretor-regional André Moreira Caio. A Vivo – que no Paraná e Santa Catarina substituiu a Global Telecom -, possui hoje 49% do mercado brasileiro de telefones celulares (17 milhões de clientes) e 1,2 milhão deles nos dois estados do Sul.

Para atingir o objetivo de crescimento, a Vivo coloca no mercado novos aparelhos (todos em tecnologia CDMA) que possibilitam visores coloridos, acesso rápido à internet (com velocidade de 144 kbps) e uma cobertura de 84% da população estadual em mais de 90 municípios. Outro diferencial é o preço dos aparelhos. O mais barato deles custa R$ 99 em quatro pagamentos. “O fato de comprarmos aparelhos da indústria em grande quantidade nos favorece, porque acabamos conseguindo ótimos preços para serem repassados ao consumidor”, diz Caio. Em Londrina, segundo o executivo, a Vivo já é líder de mercado na competição direta com a Sercomtel.

Concorrência é bem-vinda

André Moreira Caio considera a entrada de novas operadoras como “um fator positivo”. Em outras oportunidades, disse ele, “isso fez com que o mercado crescesse”.

Para ele, a Vivo tem produto de qualidade e oferece excelentes serviços ao cliente, por isso não tem preocupações com a entrada de concorrentes no mercado.

As dificuldades encontradas pela Global Telecom no início das atividades – a empresa sofreu prejuízos em alguns meses – estão totalmente superadas e o “faturamento está consolidado”.

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