Vivo lança acessos por ícones no celular

Navegar por ícones iguais aos do computador, mas diretamente no celular. Essa é a novidade que a operadora Vivo está lançando para o mercado brasileiro. Ao todo são nove acessos diferentes, onde o usuário poderá fazer do próprio aparelho móvel serviços como downloads de trailers de filmes e jogos, mandar mensagens e tirar e enviar fotos. O investimento da empresa na implantação da plataforma de serviços e mídia é de R$ 12 mil.

A idéia do Vivo no Vivo, explica o gerente de produtos e serviços da operadora, Carlos Alberto Delfino, é poder trazer ao usuário os mesmos acessos que ele tem no computador, sem a necessidade de conhecer o software. As opções estarão disponíveis para clientes do pré e pós-pago, sendo que os custos de operação irão variar de R$ 2,99 a R$ 9,00.

Com o lançamento, a Vivo espera vender 30 mil aparelhos até o final do ano. O foco principal são os jovens, que correspondem a 80% dos acessos interativos da empresa. O diretor regional da Vivo no Paraná e Santa Catarina, André Caio, acredita que com isso a empresa possa aumentar sua participação no mercado, que hoje – devido a joint venture com os grupos Portugal Telecom e Telefonica Móviles – é a maior operadora do Hemisfério Sul, com mais de 18 milhões de clientes. Os novos serviços da Vivo só estarão disponíveis para o mercado brasileiro, onde a empresa opera em vinte estados.

Sinal

Na região Sul, a Vivo está presente em 101 cidades do Paraná e 96 em Santa Catarina, atingindo 82% da população dos dois estados. Até o fim do ano, mais cinco municípios contarão com o sinal da operadora. De acordo com André Caio, isso não deverá ser solucionado a curto prazo, pois são necessários altos investimentos e existem algumas regiões que não dão a contrapartida esperada pela empresa.

Voltar ao topo