economia

Vendas no varejo do Reino Unido decepcionam e ficam estáveis em setembro

As vendas no varejo do Reino Unido ficaram estáveis em setembro ante agosto, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O resultado frustrou analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam acréscimo mensal de 0,2% nas vendas.

Na comparação anual, o setor varejista britânico ampliou as vendas em 4,1% em setembro, desempenho que também ficou aquém da projeção do mercado, de ganho de 4,4%.

O indicador sugere que a economia britânica ainda sente os efeitos da decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado “Brexit”), em plebiscito realizado no fim de junho. Com informações da Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.