Vendas no varejo crescem 7,5% em fevereiro, diz a Alshop

As vendas do varejo de shoppings cresceram nos primeiros dois meses de 2014 segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). Dados da Associação divulgados nesta quarta-feira, 16, apontam que as vendas cresceram 6,2% em janeiro ante o mesmo mês do ano anterior. Em fevereiro, a alta foi de 7,5% na mesma comparação.

Já em março a entidade estima que o crescimento de vendas deve ser mais “acanhado”. Os dados do terceiro mês do ano ainda não foram contabilizados, mas a Alshop informou que acredita em alta de vendas entre 3,5% a 4% na comparação com o mesmo mês de 2013. O mês deve ter menor desempenho prejudicado pelo fato de que o carnaval ocorreu em março em 2014 e não em fevereiro como no ano anterior.

Na avaliação de Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, a perspectiva é de que o crescimento em março seja provocado sobretudo pela inauguração de 38 shoppings. “Não é um crescimento representativo, é vegetativo em razão dessas inaugurações”, completou. Os próximos meses, disse, ainda devem ter desempenho afetado pela proximidade da Copa do Mundo e das eleições.

A Alshop ainda falou sobre as perspectivas de crescimento de vendas na Páscoa. Supermercados projetam vendas 8% maiores do que em 2013 e lojas especializadas esperam vender 14% mais, de acordo com a entidade. A associação ainda acredita que o varejo de vestuário infantil e brinquedos pode ter vendas aumentadas em razão de brindes relacionados á Páscoa.

Voltar ao topo