As vendas dos supermercados tiveram aumento de 7,86% em maio, em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (26) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Na comparação com abril de 2007, houve queda de 5,43%.

continua após a publicidade

De acordo com a entidade, esta redução se justifica pelo fato da Páscoa ter ocorrido na primeira semana de abril, o que influenciou no desempenho das vendas no período. No acumulado do ano, as vendas do setor apresentaram alta de 6,81% sobre 2006.

Em valores nominais (descontada a inflação), o faturamento do setor teve alta de 11,29% no mês de maio, em comparação a igual período do ano passado e baixa de 5,16% quando comparado ao mês de abril deste ano.

A Abras ressalta que o aumento das vendas neste ano está sendo influenciado pelo crescimento do volume comercializado. De janeiro a abril, as vendas em volume cresceram 3,2%, comparando-se com o mesmo período de 2006. O destaque, conforme a entidade, foram os perecíveis industrializados, cujas vendas em volume aumentaram 9,4% no mesmo intervalo.

continua após a publicidade