Vendas de carros usados caíram 21,9% até julho

São Paulo – Acompanhando a retração do mercado de veículos, as vendas de usados caíram 21,9% nos primeiros sete meses do ano em relação ao mesmo período de 2001.

De acordo com a Associação dos Revendedores de Veículos Automotores de São Paulo (Assovesp), foram comercializadas 328,2 mil unidades, ante 420 mil veículos de janeiro a julho do ano passado.

Em julho, as vendas de usados em São Paulo – Estado responsável por metade do volume comercializado no País – totalizaram 44,2 mil veículos, volume 5,1% inferior ao de junho e 13,7% menor que o do mesmo mês do ano passado.

IPI – Para o presidente da entidade, George Assad Chahade, entretanto, as mudanças no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos veículos com motor até 2.0 litros devem favorecer o segmento de usados.

Ele acredita que a queda nos preços dos carros novos, provocada pela redução do imposto, terá um efeito cascata nos preços dos veículos usados. “Qualquer redução de preço beneficia o consumidor e, quando isso acontece, acaba alavancando as vendas”, sustenta.

Voltar ao topo