Vendas das varejistas dos EUA sobem 4,2% em fevereiro

As 25 varejistas que divulgaram os resultados das vendas nos EUA em fevereiro tiveram aumento combinado de 4,2% em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Thomson Reuters. O resultado superou as expectativas dos analistas ouvidos pela Thomson Reuters, que previam alta de 3,6% nas vendas no mês passado.

A Macy’s teve resultado forte, com crescimento de 5,8% nas vendas, acompanhada por Kohl’s Corp, cujas vendas aumentaram 5,0%, e JC Penney, que teve alta de 6,4%. As estimativas para Kohl’s e JC Penney eram de vendas 4,1% e 4,2% maiores, respectivamente.

Saks informou que vendeu 15% mais no mês passado do que em fevereiro de 2010, em vez de 4,9% como esperado. Nordstrom registrou aumento de 7,3%, superando também a previsão de crescimento de 4,2%. As vendas da Limited Brands subiram 12%, enquanto 8,5% era esperado.

Algumas varejistas, no entanto, anunciaram resultados decepcionantes. Target teve alta de 1,8% nas vendas, em vez de 2,2% como previsto. Gap informou queda de 3% nas vendas, quando se esperava declínio menor, de 0,9%.

Para muitas varejistas fevereiro é o primeiro mês do primeiro trimestre do ano fiscal e o período mais fraco para vendas. Ainda assim, o mês é significativo porque dá às varejistas um sinal de que tipo de demanda – e aceitação de preço – existe para as novas coleções de primavera e verão nos EUA.

O grupo de varejistas que divulga resultados mensais de venda diminuiu neste mês. Abercrombie & Fitch, Aeropostale e American Eagle Outfitters deram fim a essa prática em janeiro, assim como já havia feito anteriormente a gigante Walmart. As informações são da Dow Jones.

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