Venda de papelão ondulado cresce 18,27% em abril

O ritmo de vendas da indústria brasileira de papelão ondulado continuou forte em abril, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO). O setor comercializou 207,924 mil toneladas no mês passado, uma expansão de 18,27% em relação a igual período de 2009. O resultado, recorde para o mês, ficou 5,97% abaixo do apurado em março, quando o indicador apresentou o melhor número da história desde o início do levantamento, em 2000. Em março, as vendas totalizaram 221,126 mil toneladas, conforme dado oficial atualizado pela entidade.

No acumulado de janeiro a abril, as vendas do setor somaram 809,489 mil toneladas, expansão de 19,34% ante o primeiro quadrimestre de 2009. A média mensal de vendas do setor em 2010 é de 202,372 mil toneladas, o equivalente a uma expansão de 6,8% em relação à média mensal do acumulado de 2009, que foi de 189,489 mil toneladas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.