Venda de máquinas agrícolas em junho cai 7,8% ante junho/2015, revela Anfavea

As vendas internas de máquinas agrícolas e rodoviárias no atacado atingiram 4.067 unidades em junho, queda de 7,8% na comparação com igual mês do ano passado, mas crescimento de 18% ante maio, divulgou há pouco a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No primeiro semestre, a queda é de 30,9% sobre igual período de 2015.

A produção de máquinas agrícolas e rodoviárias chegou a 4.518 unidades em junho, crescimento de 25% em comparação a igual mês do ano passado e avanço de 10,4% em relação a maio. No acumulado do ano, no entanto, a queda acumulada é de 35%.

As exportações de máquinas agrícolas em valores totalizaram US$ 154,206 milhões em junho, alta de 11% na comparação com igual mês do ano passado, mas queda de 4,2% ante maio. No semestre, as vendas externas acumulam retração de 1%, para US$ 898,103 milhões.

O total de máquinas agrícolas exportadas no sexto mês do ano chegou a 997 unidades, baixa de 9,4% em relação a junho do ano passado. Já em comparação com maio, houve alta de 38,9%. No acumulado do ano, houve retração de 17,8%, para 4.389 unidades.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.