Venda de imóvel usado sobe 7,6% em agosto nos EUA

As vendas de imóveis residenciais usados subiram 7,6% em agosto nos Estados Unidos, para uma taxa anual de 4,13 milhões de unidades, segundo informou hoje a Associação Nacional de Corretores de Imóveis. Os estoques de imóveis usados disponíveis para venda recuaram 0,6% em agosto, para 3,98 milhões de unidades. O volume representa 11,6 meses de oferta no atual ritmo de vendas, ante 12,5 meses de oferta em julho.

Economistas esperavam alta de 7% das vendas de imóveis residenciais usados em agosto, para uma taxa anual de 4,10 milhões de unidades. O preço médio dos imóveis residenciais usados subiu 0,8% em agosto, para US$ 178.600, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

A Associação Nacional dos Corretores de Imóveis revisou os números de julho em alta, afirmando que as vendas de imóveis residenciais usados subiram para uma taxa anual de 3,84 milhões de unidades, ante 3,83 milhões de unidades reportadas anteriormente. Já as vendas de imóveis residenciais recuaram 19% em agosto, na comparação com a taxa anual de 5,10 milhões no mesmo mês de 2009. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo