economia

Venda de carros na China tem em julho maior crescimento anual desde 2013

As vendas de carros da China cresceram 26% em julho na comparação com igual mês do ano anterior, no ritmo mais rápido em três anos e meio. O resultado é impulsionado por renúncia fiscal e também por uma base fraca de comparação.

Os fabricantes de automóveis domésticos e estrangeiros embarcaram 1,6 milhão de veículos no mês passado no país, acima dos 1,27 milhão de carros de um ano atrás, disse nesta sexta-feira a Associação de Fabricantes de Automóveis da China.

O crescimento, o mais forte desde janeiro de 2013, não surpreendeu, já que em grande medida refletiu os resultados fracos do ano passado, quando uma queda forte no mercado de ações afetou a riqueza das famílias. Após as vendas de carros recuarem três meses consecutivos, a China em outubro cortou pela metade um imposto sobre compras de veículos com pequenos motores, deixando a taxa em 5%.

No geral, as vendas de veículos motorizados, tanto de passageiros quanto comerciais, avançaram 23% em julho na comparação anual, para 1,85 milhão de unidades. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo