VarejoMais encerra atividades de 2007 em cidades do noroeste

Empresários do comércio varejista de quatro cidades do noroeste do Estado vão acompanhar nesta semana o seminário local de encerramento do Programa VarejoMAIS – Mais Vendas, Mais Competitividade, em 2007. O Programa, que é sucesso no noroeste e que nesse ano atendeu empresários de dez cidades da região, é uma parceria do Sebrae no Paraná e do Sistema Fecomércio, para fortalecer e tornar mais competitivo o comércio varejista paranaense.

O VarejoMAIS trabalha conceitos técnicos para fortalecer os empreendimentos, tornando-os mais competitivos. Com ele, os comerciantes têm a oportunidade de identificar possíveis falhas no seu negócio e trabalhar para que elas sejam solucionadas. Eles aprendem, por exemplo, como melhorar e ampliar a gestão da carteira de clientes, definir novos produtos, serviços e processos, aprimorar a administração da loja, desenvolver a equipe de trabalho, fidelizar clientes, aumentar o volume de vendas e a qualidade dos serviços ofertados a consumidores cada vez mais exigentes.

Só na região noroeste do Paraná foram cerca de 2.700 consultorias que somaram mais de 5.200 horas de orientações, ao longo de seis meses de trabalho. Mais de 328 empresas do comércio varejista foram atendidas. Um total de aproximadamente 2.500 pessoas capacitadas, sendo que mais de 700 são proprietários e dirigentes dos empreendimentos. Isso tudo só na região noroeste do Paraná. E o mais importante: comércio fortalecido e mais competitivo.

Premiação

Durante evento realizado em Maringá no final de novembro, foi realizada a premiação "O Melhor do VarejoMAIS 2007", nas categorias Loja Referência e Loja Revelação. A iniciativa reconhece as empresas que obtiveram melhor desempenho nos meses em que participaram do VarejoMAIS, uma maneira de homenagear as lojas que se destacaram e aplicaram os conceitos repassados durante o Programa, e de estimular outras empresas a buscarem maior desenvolvimento.

Foram premiadas duas empresas, uma em cada categoria, de dez cidades do noroeste, sendo que cada uma teve em média 30 empresas participantes. De Maringá, que neste ano contou com a participação de aproximadamente 60 empresas, foram premiadas duas em cada categoria.

Voltar ao topo