Varejo perderá 11 dias de faturamento na Copa

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) acredita que a Copa do Mundo pode fazer com que o varejo perca ao menos 11 dias de faturamento. O presidente da entidade, Nabil Sahyoun, afirmou que, nas cidades em que dias de jogos forem declarados feriados, os shoppings abrirão por menos tempo (apenas 6 horas) e funcionários poderão ter horas de folga em dias de jogos do Brasil.

“Acreditamos ainda que em dias de jogos as pessoas tendem a comprar menos e notadamente apenas alguns setores do varejo têm sido beneficiados pela Copa”, disse. Sahyoun ainda afirmou que as companhias estão se preparando para lidar com possíveis riscos a segurança em razão de manifestações.

De acordo com o executivo, há a possibilidade de as empresas pedirem liminar na Justiça aos moldes da obtida para conter os chamados “rolezinhos”. O objetivo, diz, é conseguir com que as secretarias de segurança estaduais enviem efetivos para proteger os shoppings. Sahyoun avaliou que em alguns locais existe até mesmo a possibilidade de que shoppings fechem caso considerem que há riscos a segurança, mas ele ponderou que não acredita que essa medida possa ocorrer em São Paulo.

Voltar ao topo