Vamos melhorar capacidade da gestão, diz ministro da Fazenda

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reforçou para governadores e secretários da Fazenda dos nove estados do Nordeste que o governo trabalha com uma agenda que visa a melhorar a capacidade da gestão pública. Essa agenda, de acordo com Levy, é pautada por toda clareza para chegar ao objetivo desejado.

“Temos desenvolvido uma política econômica que conta com o envolvimento da presidente Dilma”, disse Levy durante sua participação no III Encontro dos Governadores do Nordeste, que está sendo realizado nesta sexta-feira, 8, em Natal, na capital do Rio Grande do Norte. Mas de acordo com ele, o esforço para que os ajustes sejam aprovados tem que contar com a ajuda não só do ministro e da presidente da República, mas também dos governadores.

Contudo, o ministro informou para os presentes ao evento que o ajuste fiscal tem avançado e conseguido cada vez mais o apoio dos congressistas. Levy, que foi recebido em Natal com pompas e circunstâncias de um chefe de Estado, com banda de música da Polícia Militar, falou também dos cuidados do governo em manter as condições para que programas socais sejam mantidos. Mas ressaltou o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Voltar ao topo