Vale prevê produção de minério de ferro em 2016 próxima a 340 mi de toneladas

A produção de minério de ferro pela Vale neste ano deverá ficar próximo do piso do guidance, em 340 milhões de toneladas, disse o diretor-executivo de Finanças e de Relações com Investidores da companhia, Luciano Siani, nesta quinta-feira, 28.

O executivo lembrou que a companhia não está, neste momento, priorizando volumes, mas a produção que gerará melhores margens à companhia.

Desinvestimentos

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, disse que a mineradora está olhando diversas opções para chegar ao objetivo de reduzir seu endividamento, o que inclui transações dentro do core business, conforme a companhia já havia anunciado. “Esse é um ‘gol’ que iremos entregar, esse é um ponto crítico para nós”, comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.