Vacinação atinge quase 100% do rebanho

A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa atingiu 98,66% do rebanho paranaense. O balanço foi divulgado durante reunião do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária – Conesa, na Emater do Paraná, pelo vice-governador e secretário da Agricultura e do Abastecimento, Orlando Pessuti. Foram apresentados todos os resultados obtidos durante a primeira etapa da campanha de vacinação, realizada em maio último.

Segundos os dados cadastrais da Secretaria da Agricultura, o Paraná tem um rebanho de 10.158.228 cabeças (bovinos e bubalinos) e foram vacinados 10.022.565 animais, 98,66% do total.

Segundo Pessuti, “os criadores paranaenses têm a consciência exata da importância de manter a posição do Estado como área livre de febre aftosa, e certamente procuram efetuar a vacinação mesmo após o período da campanha”. O secretário lembrou que ainda há tempo de fazê-lo, bastando para isso procurar orientação junto aos Núcleos Regionais da Secretaria de Agricultura ou Unidades Veterinárias da Divisão de Sanidade Animal.

Voltar ao topo