Unimed muda conceito em Plano de Saúde

A Unimed Curitiba apresentou ontem um novo produto e um novo conceito em Plano de Saúde: o plano Amigo Empresarial com Solução Global. Voltado para o mercado corporativo, o novo plano de saúde da Cooperativa reúne uma série de benefícios exclusivos e uma nova forma de administrar, com a gestão compartilhada entre os clientes.

O novo modelo de plano vai custar em média 30% mais barato do que o plano de pessoa física e terá a forma de co-participação com o cliente. Isso significa que o cliente pagará 25% ou 50% do valor da consulta ou dos exames mais usuais. Situações de emergência ou exames mais complexos terão cobertura integral.

Segundo Robertson D?Agnoluzzo, diretor-presidente da Unimed Curitiba, o desenho do novo produto veio de uma avaliação dos problemas da grande maioria das empresas. “Fizemos uma pesquisa que identificou uma série de rotinas que estão concentradas atualmente nos departamentos de recursos humanos das empresas e que podem ter soluções compartilhadas, reduzindo custos e evitando retrabalho”, afirmou.

D?Agnoluzzo cita como exemplo de atribuição do departamento de recursos humanos da empresa o atendimento a um acidente de funcionário ou até mesmo o caso de morte. No modelo de gestão compartilhada, a Cooperativa oferece, além da assistência médica, seguro de vida, assistência 24 horas em viagem e até o auxílio funeral. “É um conjunto de soluções que tem como objetivo diminuir o impacto dos problemas e agilizar a solução”.

D?Agnoluzzo acredita que o plano Amigo Empresarial vai crescer em 30% o segmento de Pessoa Jurídica da Unimed Curitiba, principalmente entre pequenas e micro empresas. Atualmente, a carteira da cooperativa é formada por 40% de pessoas jurídicas e 60% pessoa física.

Voltar ao topo