Unica garante o abastecimento de álcool até o início de abril

Ribeirão Preto (AE) – A União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica) informou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há a possibilidade de desabastecimento de álcool combustível no País até pelo menos o início de abril. A entidade garantiu que há hoje pelo menos 2 bilhões de litros do combustível estocados nas usinas do Centro-Sul do País. Com o consumo até o final de março, mais de 400 milhões de litros poderiam estar nas usinas no início de abril.

A Unica informou que solicitou às associadas para que adiantem em mais uma semana os planos de antecipação do início de safra de cana-de-açúcar 2006/2007 para que não haja qualquer possibilidade de desabastecimento no início de abril. Mais de 20 unidades sucroalcooleiras já estarão processando a cana-de-açúcar em março, a primeira delas, a Cocamar, no Paraná, a partir da próxima quarta-feira (1).

Com a operação de antecipação no processamento, as usinas do Centro-Sul do Brasil devem produzir entre 850 milhões e 900 milhões de litros de álcool até o início de maio, o suficiente, segundo a Unica, para manter o abastecimento com folga. A entidade refutou ainda a informação de que poderia haver falta de álcool em postos do interior paulista, principalmente na região de Sorocaba. No entanto, admitiu que os preços seguem em alta nas usinas e que reclamações das distribuidoras em relação aos reajustes fazem parte do ?jogo do mercado?. 

Voltar ao topo