União Europeia propõe ajuda extra de ? 1,8 bilhão à Ucrânia

A Comissão Europeia propôs nesta quinta-feira uma ajuda extra no valor de 1,8 bilhão de euros à Ucrânia, país que enfrenta uma severa crise econômica em consequência do conflito com a Rússia.

Os fundos seriam destinados à reforma da economia, assim como a manutenção do pagamento das dívidas do governo. Eles ainda precisam ser aprovados pelo Parlamento Europeu e pelos governos de seus estados membros. O desembolso, portanto, deve ser ligado à reformas a serem levadas pelo governo de Kiev, afirmou o braço executivo da União Europeia.

“A Ucrânia não está sozinha”, afirmou o presidente do órgão, Jean-Claude Juncker. “A Europa se mantém unida à Ucrânia e a agenda de reformas do novo governo.” Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.