UE planeja impulsionar crescimento com investimentos em infraestrutura

Países que compõem a União Europeia chegaram a um acordo para criar um fundo destinado a financiar investimentos públicos e privados de mais de 315 bilhões de euros em infraestrutura, estimulando as economias do grupo e incentivando a geração de empregos.

As negociações que se estenderam por toda a noite terminaram com um acordo que visa a utilização de 21 bilhões de euros de instituições da União Europeia e a expectativa de atração de fundos de investidores privados.

O vice-presidente da União Europeia, Jyrki Katainen, disse esperar que o plano seja completamente aprovado pelos 28 países membros da União Europeia e pelo Parlamento Europeu em junho. “O mais importante é começar a impulsionar os investimentos, os empregos e o crescimento”, comentou. Fonte: Associated Press

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.