economia

UE e Reino Unido concordam em intensificar negociações para Brexit

A União Europeia (UE) confirmou que vai intensificar as negociações com o Reino Unido nos próximos dias, na tentativa de chegar a um acordo para o Brexit, que tem como prazo final o dia 31 de outubro. A informação, que já circulava pela imprensa por meio de fontes próximas ao assunto, foi confirmada em comunicado do principal negociador do bloco europeu para o divórcio, Michel Barnier.

O texto menciona que Barnier teve uma “reunião construtiva” na manhã desta sexta-feira com o secretário de Estado do Reino Unido para o Brexit, Stephen Barclay. Já no início da tarde de hoje, pelo horário de Londres, Barnier disse ter falado com os líderes dos 27 países-membros da UE.

O comunicado reitera ainda a posição da UE de que deve haver um mecanismo legal no Acordo de Retirada que evite uma fronteira física entre a Irlanda e a Irlanda do Norte.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.