TV digital é inclusiva, diz ministro das Comunicações

Brasília – O grupo interministerial encarregado de elaborar a proposta de minuta de decreto com as diretrizes da implantação da TV digital no país se reuniu ontem, pela primeira vez, com o ministro das Comunicações, Miro Teixeira. Na exposição, o ministro destacou a importância de se fazer da TV digital um instrumento de inclusão digital, embora ele admita que o equipamento não poderá substituir totalmente o computador. “Isto é um projeto de governo, estratégico”, alertou Miro Teixeira.

O técnico da Fundação CPqD Ricardo Benetton fez uma ampla exposição para os representantes dos ministérios da Fazenda, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Relações Exteriores, Cultura e Casa Civil. Ele disse que 44 universidades estão pesquisando sobre o novo serviço e o grupo tem até o fim deste mês para apresentar a proposta.

Benetton destacou a importância da TV no país, que poderá ser usada como instrumento de inclusão digital. Segundo ele, há 54 milhões de televisores no Brasil e 90% dos lares brasileiros contam com o serviço. Em contrapartida, 149 milhões de pessoas não têm acesso à internet.

Voltar ao topo