TV a cabo cresce 12% com ajuda da internet

O número de assinantes da TV paga no País chegou a 4,9 milhões em junho, 12% mais que no ano passado. O faturamento das operadoras do serviço foi de R$ 1,6 bilhão no segundo trimestre, um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita publicitária do setor também cresceu 8,3% de janeiro a junho na comparação com o mesmo período de 2006.

A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA), entidades responsáveis pelo levantamento dos dados, dizem que esse resultado é conseqüência direta da maior procura por serviços de internet banda larga. Ou seja, a possibilidade de compra conjugada de televisão paga e acesso rápido à internet foi o que deu gás para que o setor saísse da estagnação que o marcou na última década, quando o número de assinantes permaneceu na marca dos 3,5 milhões.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

Voltar ao topo