Turistas da Argentina interessados no Paraná

“Os turistas argentinos se preparam para retornar ao Paraná, o que conseqüentemente contribuirá para melhorar nossos índices de visitação e arrecadação da receita turística no Estado”, garantiu o secretário estadual do Turismo, Cláudio Rorato, ao retornar de um encontro empresarial nas cidades argentinas de Córdoba e Rosario. O secretário paranaense esteve na última semana liderando uma missão de 18 empresários de Curitiba e de Foz do Iguaçu, que participaram de uma rodada de negócios na Argentina.

Com a recuperação econômica, este país vizinho reativará os vôos com destino ao Paraná, assim como incrementará o turismo rodoviário. Durante a rodada de negócios, mais de 60 empresários de operadoras de turismo conheceram os pacotes turísticos paranaenses.

Rorato lembra que a Argentina situa-se entre os principais parceiros comerciais do Estado na área do turismo. O secretário lamentou o pequeno número de empresários de Curitiba que se interessou em participar da rodada de negócios. A capital paranaense representa uma das principais portas de entrada para o turismo internacional. A Secretaria Estadual do Turismo, atendendo a proposta do governador Roberto Requião, no sentido de estimular o turismo paranaense, já está preparando uma nova missão, desta vez para Bolívia e Chile, centralizando as ações no Mercosul.

Voltar ao topo