economia

TST faz intervalo na sessão do caso Petrobras

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) interrompeu a sessão que julga a maior ação trabalhista da Petrobras para o almoço. A sessão será retomada às 13h50, segundo o presidente João Batista Brito Pereira.

O julgamento começou com a divergência entre o ministro relator do caso e a ministra revisora no plenário.

O relator, ministro Alberto Bresciani, leu parecer favorável à tese dos petroleiros que defendem uma nova forma de cálculo da remuneração extra, o que aumentaria expressivamente a renda dos trabalhadores.

Já a revisora do caso, ministra Maria de Assis Calsing, discordou do colega e defendeu parecer favorável à tese da Petrobras, que argumenta que a metodologia não deve ser alterada.

Após o posicionamento dos dois ministros, advogados das duas partes fizeram sustentação oral e reafirmaram a posição já declarada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.