Trens, metrô e PCHs em debate na capital paranaense

O Instituto de Engenharia do Paraná realiza amanhã e terça-feira (11 e 12), em seu auditório (rua Emiliano Perneta, 174, 2.º andar), o evento “Trilhas do Futuro”, no qual serão abordados trens de alta velocidade, metrô e pequenas centrais hidrelétricas.

O evento contará com a presença do secretário nacional de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato, que falará, às 17h30, sobre Plano Nacional de Logística de Transportes.

A abertura está prevista para às 9h, pelo presidente do IEP, Luiz Cláudio Mehl, e terá, também, a participação de executivos da Alsthon, empresa francesa que participa da construção do metrô de São Paulo, de empresários e técnicos chineses com interesse no trem, e de representantes das Câmaras de Comércio da China, Coréia, Japão, Alemanha, Itália, França e Portugal.

As manhãs de segunda e terça-feira serão dedicadas às rodadas internacionais sobre trens expressos e metrôs; à tarde, no primeiro dia, haverá palestra sobre o estudo do trem de alta velocidade Curitiba-São Paulo.

Na terça-feira à tarde, o tema será PCH (pequenas centrais hidrelétricas).

Voltar ao topo