Tráfego no Brasil aumenta 8,3% em abril, diz Latam

O Grupo Latam Airlines informou nesta sexta-feira, 9, que o tráfego do mercado doméstico brasileiro aumentou 8,3% em abril, em relação com o registrado no mesmo mês de 2013. Já a oferta diminuiu 1,3%, na mesma comparação. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no País aumentou 7,2 pontos porcentuais, para 80,9%.

O grupo também reportou que o tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 4,3%, enquanto a oferta permaneceu estável, o que levou à taxa de ocupação doméstica de 77,8%, alta de 3,2 pontos porcentuais.

O tráfego internacional de passageiros, por sua vez, avançou 1,5%, enquanto a capacidade diminuiu 3,5%, levando a taxa de ocupação internacional a alcançar os 84,9%, patamar 4,2 pontos porcentuais maior. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

No consolidado do grupo, o tráfego de passageiros cresceu 4,1%, enquanto a oferta diminuiu 2,2%. Como isso, a taxa de ocupação da companhia para abril cresceu 5,0 pontos porcentuais, alcançando 82,4%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 52% do total no mês.

Carga

O tráfego de carga e a capacidade do Grupo Latam tiveram redução de 11,5%. Como consequência, a taxa de ocupação permaneceu estável, em 61,1%. Conforme o grupo, a diminuição na capacidade e no tráfego de carga é resultado de uma operação de cargueiro reduzida influenciada por produtos sazonais mais fracos da América Latina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.