Top de Marketing aos jornais do GPP

Os jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, do Grupo Paulo Pimentel (GPP), receberam ontem o prêmio Top de Marketing ADVB 2007, na categoria Comunicação. A cerimônia aconteceu no teatro do Centro Universitário Positivo (Unicenp).

Os critérios para avaliação dos cases foram criatividade, ferramentas de marketing e de vendas e, principalmente, o resultado alcançado. Entre as mudanças implantadas e apresentadas pelo case GPP jornais está a migração para o formato berliner, que segue uma tendência mundial, de acordo com o diretor-presidente do GPP, Paulo Pimentel. ?Esse prêmio valoriza a criatividade dos nossos profissionais, que seguem a evolução dos melhores jornais do mundo?, afirmou.

Para Pimentel, com o menor tempo que o leitor dispõe para dedicar-se à leitura, as matérias precisam ser sintéticas, mas com conteúdo. ?Tudo que pudermos fazer para agradar e manter a fidelidade do leitor nós vamos fazer, além de buscar o leitor jovem?, disse. Nesse sentido, a interligação dos jornais com o site Paraná-Online, na internet, deve aumentar.

O resultado expressivo obtido é destacado pelo coordenador de Marketing do GPP, Fábio Sant?anna. ?Desde a implantação das mudanças, tivemos um aumento na participação de leitura, o que vai no sentido contrário do mercado de jornais impressos, que está em declínio?, explicou. O Estado teve um crescimento de 7% na participação de leitura, o que significa 30 mil leitores a mais. Na Tribuna, o crescimento foi de 6%, cerca de 22 mil leitores a mais.

Categorias

Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), o Top é o maior prêmio de marketing do Paraná. Em sua 18.ª edição, a novidade ficou por conta da distribuição dos cases em categorias. A mudança possibilitou uma concorrência mais acirrada, segundo o vice-presidente da ADVB-PR e presidente da comissão organizadora do prêmio, Rodrigo Florenzano. ?Concorrer com empresas de um mesmo segmento deixa o prêmio mais competitivo?, acredita.

Os vencedores do Top de Marketing deste ano foram: Comunicação: O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná; Automotivo: Cotrasa; Educação: Estação Ibmec; Indústria: BS Colway; Mercado Imobiliário: Rossi/Thá; Saúde: Hospital Pequeno Príncipe; Serviço: Fundação Cultural de Curitiba; Turismo e Hotelaria – Kero Kery (fast food de Londrina) e Varejo: Omar Calçados.

Além do Top de Marketing, ontem aconteceu a entrega dos prêmios Personalidade ADVB – 2007 e Top Universitário – Prêmio Piazetta. Os ganhadores da categoria Personalidade foram: Personalidade do Ano – Joel Malucelli -Grupo J.Malucelli; Personalidade de Marketing – Glen Valente – HSBC; Personalidade de Comunicação – Mário D?Andrea – da JWT; e Personalidade de Vendas – Cássio Zandoná – da Amil.

Com o tema ?Vendendo Idéias? para o Top Universitário, a colocação ficou: 1.º lugar – Moacir Bomgiorno Júnior, aluno de Publicidade e Propaganda da PUCPR; 2.º lugar – Fernando Silva, estudante de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Curitiba; 3.º lugar – Carla Cristina Martins, aluna de Moda da Universidade Estadual de Maringá; 4.º lugar – Elisa Boiko, estudante de Marketing da Faculdade do Norte Pioneiro e 5.º lugar – Deivid Leandro dos Santos, aluno de Marketing de Varejo, da Faculdade Opet.

Voltar ao topo