Thá apresenta sua nova identidade visual

Com a meta de se fortalecer como um grupo regional, a Thá apresentou sua nova identidade visual, a quarta mudança em 113 anos de atuação. Formado por três unidades de negócios – incorporadora, engenharia e imobiliária -, o grupo deixou de ser uma empresa familiar há três, e estuda a possibilidade de abrir capital. Entre outras novidades, a Thá lança nos próximos dias, através de uma joint venture com a Rossi, um prédio de 44 andares, que será o mais alto de Curitiba.

A nova identidade do grupo poderá ser conferida em toda a comunicação visual da Thá a partir do final de semana. O diretor de marketing e novos negócios, Deni Belotti ressaltou que esse investimento representa um resgate da marca que ficou por um período adormecido, acompanhando as mudanças que ocorreram no mercado imobiliário.

“Há dois anos voltamos com lançamentos e com a proposta de resgatar nossa história de interação com a cidade de Curitiba. Achamos importante comunicar isso para a sociedade”, ponderou.

E diante desse novo cenário, o grupo não descarta vôos mais arrojados. O diretor presidente da Thá, José Luiz Vasconcelos admitiu que a abertura de capital é uma das possibilidades que vêm sendo estudadas. No entanto, ele avalia que isso não deverá ocorrer em breve.

“Não existe uma programação para isso. Achamos que é um mercado de oportunidade que ainda estamos avaliando”, disse, acrescentado que a meta agora é se fortalecer com uma empresa regional. Atualmente o grupo possui 27 obras em andamento, sendo a grande maioria nos três estados do Sul.

Em 2007 o grupo encerrou o ano com uma receita líquida de R$ 306 milhões. Só nesse primeiro semestre já contabilizou R$ 245 milhões – o setor imobiliário reponde por R$ 100 milhões -, e até o final do ano espera atingir um crescimento de 20%. De acordo com o diretor financeiro e relacionamentos internacionais, Sandro Westphal, hoje a área industrial já representa 40% do faturamento do grupo.

Sobre o novo lançamento, os executivos da Thá não quiseram revelar muitos detalhes. No entanto adiantaram que o investimento será de R$ 115 milhões, e negaram as especulações de que a Thá teria sido comprada pela Rossi, ou vice-versa.

“É um acordo operacional de dois anos”, ponderou Westphal. Ainda segundo especulações, o novo empreendimento, que está sendo construído entre as Ruas Visconde do Rio Branco, Comendador Araújo e Vicente Machado, terá 44 andares e mais quatro andares no sub-solo, totalizando 149 metros de altura.