economia

Tesouro Direto tem operações suspensas ‘por volatilidade’

A Secretaria do Tesouro Nacional informou no seu site que suspendeu as operações do Tesouro Direto na manhã desta quarta-feira, 13, devido à volatilidade nas taxas de juros dos títulos públicos. A expectativa era de uma normalização dos negócios por volta das 11h15.

Desde o mês passado, o Tesouro Direto, que permite a compra de títulos públicos por pessoas físicas pela internet, vem sofrendo suspensões diárias à espera da normalização dos mercados.

O subsecretário da Dívida Pública, José Franco Morais, explicou na última sexta-feira, em entrevista coletiva de imprensa, que as negociações do Tesouro Direto estão sendo suspensas “em momentos de muita volatilidade para proteger os investidores”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.