Termina sexta prazo para recadastrar empresas na Junta Comercial

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo de recadastramento das empresas registradas na Junta Comercial do Paraná (Jucepar). O procedimento é obrigatório para todas as empresas e cooperativas em atividade. O horário de atendimento é das 10h às 18h. “Esta é a primeira vez, em 110 anos de existência, que a instituição promove a atualização dos arquivos, para aumentar a segurança e a agilidade na prestação dos serviços”, explica o presidente da Jucepar, João Luiz Rodrigues Biscaia.

O recadastramento permitirá a elaboração de um perfil empresarial do Estado, análise da tendência da economia regional e identificação das novas oportunidades de negócios. De acordo com Biscaia, a máquina pública vai se tornar mais ágil e segura, além de manter preservada a memória do Paraná.

Atualmente, estão cadastradas na Junta Comercial do Paraná, 1,1 milhão de empresas, das quais cerca de 500 mil estão em atividades. Com isso, os empresários têm encontrado dificuldade em registrar novos nomes. “A Junta acumula um grande número de razões sociais registradas e restam poucas alternativas para o registro de novas empresas”, explica Biscaia.

A atualização do cadastro pode ser feita por meio do site e informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-644151. Depois de atualizar as informações é preciso levar os novos documentos, assinados por todos os sócios, em qualquer um dos 22 escritórios ou 24 postos de atendimento da Junta Comercial no Estado. Em Curitiba, a sede da junta fica à Rua Barão do Serro do Azul, 316 – Centro.

As empresas não recadastradas terão o registro cancelado e podem perder o direito a utilizar o nome do estabelecimento. O custo da atualização varia entre R$ 27,00 e R$ 100,00, de acordo com o porte e faturamento da empresa.

Voltar ao topo