Terlogs inaugura terminal em São Francisco do Sul

A Terlogs Terminal Marítimo Ltda inaugura amanhã, 30, às 10h30min, o mais novo terminal de cargas de São Francisco do Sul (SC). O evento contará com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira e de cerca de 100 empresários do setor de agrobusiness do País e do exterior, que vêm à SC especialmente para o evento, a convite da Terlogs.

O investimento de 15 milhões dólares foi feito pela Terlogs é resultado da união da América Latina Logística (ALL), que soma 25,5% das ações, com a SOGO outhOcean Grãos e Óleos com 74,5% de participação.

Instalado em uma área de 40 mil m2, junto ao Porto de São Francisco do Sul e Rede Ferroviária, o Terlogs está sendo construído com a mais alta tecnologia em equipamentos para armazenagem, carga, descarga. Tem capacidade de armazenagem de 140.000 MT. Quando concluído, em meados do ano, poderá receber 12.000 MT de produtos por dia de cargas para exportação e 6.000 MT de cargas de importação.

Com duas esteiras transportadoras que ligam o armazém graneleiro diretamente ao Porto (berço de atracação 101 – Cais Preferencial), o Terlogs pode escoar até 3.000 T/hora. Com esta capacidade, o tempo de permanência de um navio no porto para carga pode ser reduzido de cinco dias para um, e um vagão de 60 t poderá ser completado em quatro minutos, representando um ganho significativo em todo o processo logístico.

Situado em uma posição geográfica privilegiada, o Terlogs Teminal Marítimo vai atender a demanda crescente da produção de grãos dos três estados do Sul do país e do Mato Grosso do Sul, que aumenta de 6 a 10% ao ano. “Nos últimos cinco anos a capacidade nacional de produção dobrou de 50 para 100 milhões de Toneladas”, calcula o diretor da Terlogs, Fernando Cortez. A parceria entre as duas empresas investidoras, a ALL garante uma logística competitiva com os portos de Paranaguá e Santos e agora, também o Terlogs de São Francisco do Sul, o que é outro diferencial importante, destaca Cortez.

Quando estiver operando, o Terlogs vai gerar cerca de 50 empregos diretos e 200 indiretos.

Voltar ao topo