Telepar digitaliza 100% em Colombo

O sistema de telefonia da Brasil Telecom em Colombo já é 100% digital. A substituição dos últimos terminais analógicos ocorreu paralelamente à ampliação de uma das duas centrais telefônicas que atendem a cidade. Colombo possui hoje 33.468 telefones em operação, 855 deles de uso público. A teledensidade (telefones por grupo de 100 habitantes) está hoje em 30, acima da média estadual, 28.

“A Brasil Telecom continua investindo e acompanhando o desenvolvimento da cidade de Colombo”, afirmou o diretor de relações institucionais da Brasil Telecom Leoncio Vieira de Rezende Neto. “A ampliação faz parte do plano de obras da empresa, no qual foram investidos R$ 434 milhões na expansão e melhoria da qualidade da telefonia no Estado em 2002.”

Um dos subprodutos mais importantes da digitalização das centrais telefônicas é o aumento da confiabilidade do sistema. À época da privatização (em julho de 1998) a taxa de digitalização no Paraná era de 60,34% e o índice de solicitações mensais de reparo por 100 acessos em serviço era de 3,07. Hoje, com 97,88% das centrais digitais, o índice da Brasil Telecom no Estado caiu para 1,7, melhor que a meta Anatel , de 2,50 solicitações de reparo por 100 acessos.

O aumento da digitalização também facilita a expansão da Internet Turbo (acesso à rede mundial de computadores com velocidade até 30 vezes maior e tráfego simultâneo de voz e dados) além de possibilitar a oferta de serviços inteligentes, que garantem mais conforto, comodidade e segurança. Entre os serviços inteligentes estão o Identificador de Chamadas, a Secretária Eletrônica Virtual, o Siga-me e o Chamada em Espera. Para o superintendente comercial da Brasil Telecom no Paraná, Frederico Alvarez, o cliente quer soluções em telecomunicações. “Com estes serviços, a Brasil Telecom busca levar aos usuários mais simplicidade e praticidade”.

De acordo com Alvarez, a empresa quer estabelecer maior proximidade com o cliente, oferecendo mais facilidades para a aquisição dos produtos. “Há promoções para que o cliente possa montar um pacote de serviços inteligentes de acordo com as suas necessidades”, afirmou. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 64 14 104.

Voltar ao topo