Novo serviço

Telefone fixo sem cobrança de assinatura

Aos poucos o debate sobre a cobrança da assinatura básica da telefonia fixa perde o sentido. O avanço da tecnologia e a competição entre as empresas do setor estão eliminando a cobrança, como acontece com produto que está sendo lançado pela TIM (até então operadora de telefonia móvel).

O TIM fixo, que será lançado nesta sexta-feira pela operadora, oferece um pacote de 250 minutos de ligações locais para números fixos, ao preço de R$ 29,90, sem taxa de habilitação e sem necessidade de técnicos para instalação, eliminando totalmente a assinatura.

“O cliente compra, ativa seu número fixo e já começa a usar o serviço”, explica Marco Lopes, diretor de marketing da TIM, para quem o produto “é a mais atrativa alternativa de telefonia fixa residencial para toda a família”.

O telefone fixo da TIM é mais um passo na direção da convergência em comunicações. A empresa já oferece telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura em parceria.

Segundo dados do IBGE e do Ibope, dos mais de 45 milhões de domicílios existentes no Brasil, cerca de 18 milhões não possuem telefone fixo residencial em municípios com mais de 10 mil habitantes em função da barreira de entrada representada pela assinatura básica.

O TIM Fixo se apresenta como a alternativa não só para este mercado como também para os usuários de telefonia fixa que gostariam de ter um serviço mais econômico, conveniente e com serviços de valor agregado sem custo adicional.

O novo serviço está disponível em todos os estados, incluindo as localidades dos primeiros códigos nacionais onde foi iniciada a portabilidade numérica em 1.º de setembro.

O sistema funciona com chip, mas o aparelho tem o mesmo modelo dos telefones fixos, apesar de funcionar quase como celular. “O cliente pode levar o aparelho – desde que comunique a TIM -, para a praia, por exemplo, cujo DDD também é 41, que ele vai funcionar normalmente”, explicam os técnicos da operadora.

O TIM Fixo pode ser adquirido por clientes TIM ou de qualquer outra operadora nas lojas próprias, revendas TIM ou pelo 0800 741 4100. Após a compra, basta ligar para *333 do próprio aparelho, cadastrar o endereço de habilitação e começar a usar.