Em alta

Tecnologia movimenta 12% menos em fusões e aquisições

O valor global movimentado por fusões e aquisições no setor de tecnologia recuou 12% no primeiro trimestre de 2012 em relação ao mesmo período de 2011, somando US$ 25,1 bilhões. Segundo estudo elaborado pela Ernst & Young, foram 756 negócios entre janeiro e março, considerando valores divulgados e não divulgados, o que representou uma alta de 1% comparada às 748 operações do primeiro trimestre de 2011.

Na avaliação da Ernst & Young Terco, mesmo com o recuo na movimentação financeira das fusões e aquisições, o setor de tecnologia apresenta um melhor desempenho quando comparado a outras indústrias. O volume de transações do primeiro trimestre deste ano atingiu uma estabilidade após o forte crescimento registrado em 2009 e 2010. Nos últimos cinco trimestres, o número de negócios variou entre um patamar mínimo de 722 ao máximo de 756 acordos.

“A perspectiva de longo prazo para fusões e aquisições em tecnologia permanece positiva já que essas megatendências representam a força-motriz da inovação que tem revitalizado e remodelado a indústria tecnológica”, afirmou, em comunicado à imprensa, o responsável pela área de fusões e aquisições da Ernst & Young Terco, Ricardo Reis.