Taxa de desemprego na RMC é a menor do Brasil

A Região Metropolitana de Curitiba registrou em abril a menor taxa de desemprego brasileira. Segundo a Pesquisa Mensal de Emprego realizada pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e o IBGE, o índice de desemprego na Grande Curitiba caiu de 5,34%, em março, para 4,97% em abril. Foi uma das poucas regiões metropolitanas pesquisadas a apresentar queda. A média brasileira no mês subiu de 7% para 7,6%.
Depois da RMC, os melhores resultados foram obtidos pelo Rio de Janeiro (6,3%, contra 5,9% em março), Salvador (6,5%, contra 8,3%) e Porto Alegre (6,5% e 5,6% no mês anterior).
O crescimento do emprego foi puxado pelo setor “outras atividades” -, formado por agricultura, silvicultura, atividade extrativa vegetal -, com variação positiva de 12,9%, e pelo segmento de serviços, que teve aumento de 1,7%. A indústria de transformação e a construção civil mantiveram o mesmo nível ocupacional do mês anterior, enquanto que o comércio perdeu 6,1% do seu contingente de ocupados. (Fonte: Agência Estadual de Notícias)

Voltar ao topo