Tarifas da Embratel subirão entre 1,15% e 1,2%

O reajuste das tarifas de interurbano e de ligações internacionais da Embratel deve variar de 1,15% a 1,2%. A informação é da conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Emília Ribeiro, que na última terça-feira (16) pediu vista do processo, adiando a votação para a próxima semana. A variação do reajuste depende do horário das ligações e da distância entre os dois números da chamada.

Emília disse que pediu vista porque estava em dúvida sobre a vigência do reajuste que se referia a 13 meses e não a 12 meses como o das outras empresas, que foram concedidos em julho. Mas, ela esclareceu que não há nenhum problema e que é de praxe considerar os meses adicionais quando o aumento não é dado no período de um ano.

A conselheira participou nesta sexta da abertura da reunião do Conselho Consultivo da Anatel do qual foi integrante nos últimos dois anos, antes de assumir uma cadeira no Conselho Diretor. O reajuste da Embratel entrará em vigor depois de aprovado pelo conselho diretor da Anatel e de publicado pela empresa nos jornais de grande circulação do País.