Swap cambial foi necessário para estabilizar câmbio, diz Barbosa

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse nesta quarta-feira, que o programa de swap cambial foi uma medida necessária para estabilizar o câmbio, mas já começou a ser reduzido pelo governo. Na avaliação dele, o custo do programa era elevado.

O programa de swap cambial foi introduzido pelo governo no fim de 2013 e começou a ser reduzido no início deste ano. Em 31 de março, o governo encerrou o programa.

O ministro do Planejamento também afirmou que o governo está fazendo sua parte no ajuste fiscal, controlando os gastos de custeio e com investimentos. “O trabalhador não é o primeiro nem o único a pagar pelo ajuste fiscal”, disse Barbosa, após ser questionado por parlamentares sobre as medidas provisórias, que restringem o acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.